Ambientes integrados, uma tendência que veio para ficar

Ambientes integrados, uma tendência que veio para ficar

Uma das tendências a que se tem assistido, e que muito tem sido utilizada por designers de interiores e arquitetos de todo o mundo, sempre que querem conferir modernidade e amplitude a determinadas divisões de uma casa, tem que ver, de facto, com o conceito de ambientes integrados.

Esta é uma tendência que se prende com a junção de vários ambientes num só espaço numa casa. A desistência de certas paredes divisórias tem sido um aspeto comum para quem pretende um conceito moderno, versátil e, acima de tudo, funcional.

Embora muito utilizada no layout de casas pequenas, hoje em dia, esta é uma tendência igualmente presente em casas de maiores dimensões. Assim, independentemente dos ambientes que se pretende unir, há pormenores, como hábitos, rotinas diárias, bem como o número de pessoas que daqueles usufruirão, que têm de ser levados em consideração. Também a definição prévia do estilo que deseja é particularmente relevante, isto para que os ambientes em questão estejam em perfeita sintonia.

Apresentamos-lhe, de seguida, alguns dos ambientes integrados mais usuais.

Cozinha e Lavandaria

Em casas mais pequenas, é crucial rentabilizar o espaço. Para conseguir unir cozinha e lavandaria, pode fazê-lo colocando divisórias subtis, como as tradicionais portas em vidro ou então elegantes painéis decorativos, o que delimita, mas não fecha totalmente o espaço.

novibelo-ambientes-integrados-1

 

Cozinha e Sala de Jantar

Há muito que a cozinha assume grande destaque em qualquer casa, deixando de ser uma divisão isolada e escondida. A integração deste espaço com a sala de jantar tem-se tornado numa excelente opção para quem recebe muitas visitas. Não há nada mais prático do que ter a cozinha próxima da área de refeições.

Aqui torna-se essencial garantir a funcionalidade de todo o espaço, daí a importância de um bom design, da seleção de mobiliário e eletrodomésticos adequados e de qualidade, uma vez que sobressairão em termos decorativos.

novibelo-ambientes-integrados-2

 

Sala de Estar e Quarto

Para quem possui um apartamento muito pequeno, esta pode ser uma ótima forma de organizar e aproveitar o espaço disponível, pois, para além de dar mais amplitude ao local, pode torná-lo, inclusivamente, mais prático. Neste caso, há que optar por mobiliário versátil, funcional, devendo a própria decoração contribuir para a harmonia do espaço.

novibelo-ambientes-integrados-3

 

Quarto e Casa de Banho, Closet ou Home Office

Considerado por muitos o “cantinho” especial numa casa, a este pode ser acrescentado uma casa de banho, um closet ou até mesmo um home office, isto dependendo sempre da área total disponível. Qualquer um deles deverá unificar o quarto, podendo a sua separação ser feita através de painéis, vidros ou mobiliário, nunca esquecendo a funcionalidade dos mesmos. Há, por isso, que ter em conta o correto e mais adequado posicionamento de todo o mobiliário, no intuito de garantir a privacidade de cada um dos espaços em causa. Desta forma, mobiliário com dupla função, versátil é sempre uma boa aposta, ou seja, um apainelado que, por exemplo, para além de separar espaços, pode suportar a TV, possuir prateleiras e/ou gavetas.

novibelo-ambientes-integrados-4

 

De facto, há uma mão cheia de vantagens associadas a esta tendência: funcionalidade, organização e versatilidade, ou seja, a rentabilização do espaço, para além do aumento do convívio e da interação por parte de quem os utiliza!

No entanto, se pretende dar nova vida à sua casa, é extremamente importante a contratação de profissionais que consigam conceber o que idealizou. Tal passa tanto pela seleção de matérias-primas de qualidade, como dos melhores acabamentos, bem como pelo aconselhamento acerca do design mais apropriado para o espaço em causa. Nesse sentido, a Novibelo é parceira ideal, pois possui uma equipa competente e experiente que o ajudará a tomar as melhores decisões na idealização ou renovação da sua casa.

Contacte-nos.

Sem Comentários

Publicar Um Comentário

Subscreva a nossa newsletter e fique a par das novidades!