Distinção e profissionalismo no setor do mobiliário | Revista Business Portugal

Revista-business-destaque

Distinção e profissionalismo no setor do mobiliário | Revista Business Portugal

Novibelo, uma empresa sediada em Paredes, é hoje um projeto com 12 anos de história e distinção no setor da indústria do mobiliário. É reconhecida pela sua capacidade de produção, conceção e montagem de mobiliário residencial e equipamento hoteleiro. A Revista Business Portugal esteve à conversa com o CEO Manuel Ferreira, que revelou o percurso da empresa até à data.

 

Fundada a 13 de setembro de 2007, é uma empresa que procura desenvolver, criar e inovar cada projeto que abraça. O seu core business é o trabalho por projeto, elaborado para clientes profissionais, atuando os mesmos na área residencial e contract. Para isso, firma importantes parcerias, potenciando assim o serviço que presta ao cliente. Como refere o CEO da empresa: “Esta cooperação entre as empresas permite-nos trabalhar cada projeto nas suas diversas etapas e de uma forma mais individualizada”.

A Essência da Novibelo

Profissionalismo, integridade, responsabilidade, inovação e criatividade, são alguns dos valores pelos quais a Novibelo se rege, priorizando o bem-estar dos seus clientes, mas também dos seus colaboradores. “Costumo dizer que as minhas equipas são as melhores e faço questão de manter uma gestão de proximidade com todos os colaboradores. Isto permite-me trabalhar no sentido de manter toda a equipa motivada e perpetuar os valores que quero ver difundidos pela empresa. Não somos só uma equipa, somos uma família”, afirmou o CEO. Quando questionado sobre o projeto da empresa, Manuel Ferreira, esclareceu que são 12 anos de um projeto moderno, vanguardista e eficiente, dirigido essencialmente a entidades profissionais. A empresa tem, neste momento, cerca de 57 profissionais especializados em diferentes áreas, de forma a conseguir abranger qualquer tipo de projeto e atender a todas as solicitações dos mais variados clientes. “Só uma equipa multidisciplinar e bem estruturada nos permite ter a capacidade de dar respostas imediatas e eficazes aos diversos clientes”, afirma. Manuel Ferreira sente-se confiante com o trabalho desenvolvido e forma de estar no mercado. A aposta nos recursos humanos, bem como em infraestruturas e maquinaria de ponta permitem que a Novibelo operacionalize e execute todos os objetivos e desafios que lhe são propostos no setor do mobiliário: “Qualquer gabinete de arquitetura ou decoração, em qualquer parte do mundo, idealiza e desenha uma peça de mobiliário, e a Novibelo tem a capacidade de a produzir do inicio ao fim!” exclama com orgulho.

 

Novibelo pelo mundo

Devido ao seu forte crescimento, a empresa exporta atualmente para 14 países, desde Espanha, França, Itália, Inglaterra, Holanda, Luxemburgo, Suíça, Rússia, EUA, Chipre, Canadá, Angola, Dubai e Israel. “Esta expansão geográfica é o resultado de um trabalho progressivo de toda a equipa, desde o contacto com o cliente à manutenção dos elevados padrões de qualidade. A abertura de novos mercados traz consequentemente novos desafios, novos conceitos, e temos conseguido retirar aprendizagens bastante positivas desta diversidade cultural subjacente”, afirmou Manuel Ferreira. Dentre os trabalhos realizados o CEO realça o projeto de remodelação de todas as sedes do Banco Nacional de Angola e, mais recentemente, firmou contrato para a renovação dos balcões de uma instituição bancária em Israel, projetos imponentes e que distinguem a empresa. Atualmente, a empresa tem diversos clientes a nível nacional, mas a exportação tem sido substancial, abarcando cerca de 70% do seu volume de faturação.

Prémio PME Excelência

O profissionalismo e a qualidade do serviço que imprimem em cada desafio, resultaram no reconhecimento da empresa a nível nacional com o Prémio PME Excelência. “Fomos considerados uma marca com mérito pelo seu crescimento. Foi uma recompensa de todo o trabalho e esforço da equipa”, referiu com orgulho. O CEO da Novibelo mostra-se satisfeito com os resultados que a empresa tem vindo a alcançar e almeja ser uma empresa de referência no setor do mobiliário, tanto a nível nacional como internacional. A Novibelo quer ser reconhecida “não só como a melhor opção por parte de clientes e colaboradores, como também pela qualidade dos seus produtos, soluções e relacionamentos com fornecedores”, esclarece Manuel Ferreira.

A Novibelo preocupa-se ainda com o marketing da sua marca e, por isso, apresenta um website com um layout moderno, onde se pode encontrar todo o trabalho que a empresa tem vindo a desenvolver.  Isto surge como uma forma de garantir a proximidade entre a empresa e os seus clientes, e acompanhar as novas tendências pelo mundo digital. Para o futuro, a empresa pretende continuar a investir no crescimento e em novas capacidades de inovação. “O difícil não é chegar ao topo, o difícil é manter-se no topo. O crescimento, a criatividade e inovação das empresas é importante, mas tudo tem de ser bem planeado, de forma a manter e consolidar a estabilidade e sustentabilidade da Novibelo”, conclui o CEO, Manuel Ferreira.

Entrevista presente na Revista Business Portugal, um suplemento do Público.  

2 Comentários
  • Manuel Soares
    Postado em 12:26h, 11 Junho Responder

    É para min um prazer fazer parte da lista de fornecedores desta empresa,com pessoas de altíssimo profissionalismo tanto a nível empresial como nós recursos humanos os meus parabéns, abraços 👍

  • Nova Ferreira - Porto
    Postado em 16:22h, 26 Junho Responder

    Como colaborador do grupo (NOVA FERREIRA-PORTO) sinto um prazer enorme em fazer parte desta empresa que cada dia de cada ano se renova sempre para melhor.Parabens Sr. MANUEL FERREIRA,que o futuro lhe traga tudo aquilo que ambiciona.abraço (José Oliveira).

Publicar Um Comentário

Subscreva a nossa newsletter e fique a par das novidades!