Mobiliário de jardim, conforto e design fora de portas

novibelo-artigo-mobiliario-jardim

Mobiliário de jardim, conforto e design fora de portas

Com a chegada do verão, torna-se ainda mais desejável aproveitar o máximo de tempo possível ao ar livre, especialmente se tiver em casa uma varanda, um jardim ou terraço! Também quem possui um negócio no setor da restauração sabe o peso que um espaço exterior pode ter no momento em que se decide onde ir tomar um café ou beber algo refrescante.

Desta forma, seja em casa, num restaurante ou bar, tem-se constatado não só uma maior preocupação com o design do espaço interior, como inclusivamente do seu exterior. Em qualquer um dos casos, há que ter em atenção alguns dos pormenores que se seguem, pois são imprescindíveis para conseguir o cantinho fora de portas com que sempre sonhou!

Não descure as medidas do respetivo espaço

 
Primeiramente, há que medir com exatidão todo o espaço de que dispõe. Tal torna-se relevante, porque ajudá-lo-á a encaixar perfeitamente todas as peças que pretende adquirir.

A correta colocação do guarda-sol, dos sofás, das mesas e cadeiras é importante, pois, para além de preencherem o respetivo local, criam um ambiente mais acolhedor, cheio de estilo, causando uma agradável impressão.

Selecione as matérias-primas

 
A combinação de materiais pode ser variada: PVC, ferro forjado ou fundido, metal, vidro, madeira, entre outros… Há, no entanto, algumas matérias-primas que continuam a ser tendência, não só pela sua resistência às variações climáticas e durabilidade, mas também pela sua fácil manutenção. É o caso dos sintéticos, como a resina trançada, do metal, do vime e da madeira.

Também as cores e os respetivos tecidos devem ser considerados… Tudo depende, claro está, do gosto de quem escolhe.

Desta forma, estilo e conforto devem andar sempre de mãos dadas, pois são a combinação ideal para desfrutar, da melhor forma, de mais tempo ao ar livre!

Proteja convenientemente o mobiliário

 
Para além do uso de coberturas próprias para o efeito, pode ainda proteger o mobiliário de exterior, tratando-o convenientemente, utilizando produtos específicos.

O mobiliário sintético é o de mais fácil manutenção, podendo lavá-lo apenas com água e sabão. No caso do metal, este deve ser limpo regularmente e, em caso de ferrugem, há que lixá-lo suavemente com uma lixa fina, aplicando, posteriormente, uma tinta protetora.  O vime é o material que requer mais cuidado, por ser o menos resistente. Por sua vez, o mobiliário em madeira requer alguns cuidados relativamente à sua conservação, isto porque o desgaste natural e a alteração da cor são inevitáveis, podendo, inclusivamente, surgir algumas fendas. Por isso, pode lavá-lo com água e sabão, mas enxague logo de seguida. Convém ainda ter em atenção o que coloca em cima, nomeadamente, canecas, terrinas e panelas quentes, pois podem queimar ou marcar a madeira; como ainda o derrame de água ou outras bebidas, que podem manchar a superfície.

Resta salientar a importância da escolha dos tecidos mais apropriados para o exterior, ou seja, os designados tecidos permanentes, pensados para suportar a exposição ao sol, à chuva e humidade, ao mofo e às manchas. Apesar de resistentes, convém serem limpos e lavados com regularidade.

Se pretende conferir ao seu espaço mais estilo e um design inconfundível, a Novibelo oferece-lhe as melhores soluções de mobiliário de exterior, aconselhando-o da melhor forma, procedendo, inclusivamente, à respetiva instalação/montagem.

Convide familiares e amigos, e goze verdadeiros momentos de descontração, com o máximo de conforto, fora de portas!

 

Contacte-nos.

Sem Comentários

Publicar Um Comentário

Subscreva a nossa newsletter e fique a par das novidades!