Quais os aspetos a ter em conta para selecionar convenientemente mobiliário para escritório?

novibelo-mobiliario-escritorio

Quais os aspetos a ter em conta para selecionar convenientemente mobiliário para escritório?

Quando se procede à escolha de mobiliário para escritório, todas as opções têm de ser pensadas em função de vários fatores, como a decoração do espaço, a identidade visual da empresa, bem como a ergonomia mais adequada. Encontrar a fórmula secreta para que todas estas opções combinem na perfeição só é possível com a ajuda de profissionais qualificados e extremamente experientes.

Conheça os principais pormenores a ter em consideração aquando da escolha de mobiliário para escritório, no intuito de conseguir um espaço de trabalho agradável, confortável e que respeite a correta postura de quem o irá utilizar.

1. Planear é fundamental

Adquirir mobiliário sem qualquer tipo de critério pode dar origem a um espaço disfuncional, desagradável e desconfortável. Desta forma, é crucial projetar o escritório para o tipo de negócio em questão, tendo em conta a sua disposição, a imagem e a cultura da empresa, como ainda o número de pessoas que o utilizará. Assim, é importante primeiramente projetar para depois comprar.

2. Controlar os custos

Uma correta orçamentação de todo o material necessário é essencial. Saber quanto se vai investir significa que, posteriormente, se pode definir materiais, quantidades, acabamentos, serviços, entre outras decisões que terão de ser tomadas no momento de avançar para a compra do respetivo mobiliário.

3. O design é essencial

Quando se chega à fase de compra do mobiliário, já existe uma ideia concreta de como será o futuro espaço de trabalho. Uma visualização em 3D de todo o projeto permite saber, com precisão, o tipo de mobiliário que será adquirido, nomeadamente, cadeiras, mesas e armários, objetos comuns a quase todos os escritórios, mas também algumas peças mais específicas, consoante o tipo de negócio. Tudo deverá, portanto, estar em consonância com a identidade e a cultura da própria empresa. Por exemplo, um negócio na área das tecnologias da informação terá um tipo de mobiliário com linhas mais modernas, ao contrário de um escritório de advogados que, normalmente, se caracteriza por possuir um design mais tradicional.

4. Decorar é tão importante como planear

Para manter a identidade do projeto inicial, é imperativo que a montagem e decoração de todo o espaço sejam efetuadas por profissionais das respetivas áreas. Só assim é possível assegurar que o planeamento e a identidade do design sejam, de facto, respeitados.

Pensar previamente a disposição do espaço, orçamentar com critério, desenhar e produzir com qualidade, bem como proceder à entrega e montagem do mobiliário com profissionalismo tornam, indubitavelmente, a Novibelo a parceira ideal para projetos de conceção de mobiliário para qualquer tipo de escritório.

Sem Comentários

Publicar Um Comentário

Subscreva a nossa newsletter e fique a par das novidades!