A evolução da Indústria do Mobiliário portuguesa

evolucao-mobiliario-portugal

A evolução da Indústria do Mobiliário portuguesa

A Indústria do Mobiliário portuguesa representa um valor significativo nas exportações nacionais, contribuindo para um crescimento contínuo do setor em Portugal.

Atualmente, este setor conta com um universo de cerca de 5.200 empresas, principalmente PME’s, que estão ligadas ao mercado nacional e a nichos de mercado muito específicos. A globalização permitiu o fortalecimento destas empresas, que apostam em novos equipamentos, novas áreas de especialização e no aumento de recursos, focando-se no mercado internacional.

A maior concentração da Indústria do Mobiliário verifica-se nos concelhos de Paredes e Paços de Ferreira, que empregam cerca de 30.000 pessoas em diversas áreas, sendo este um segmento industrial que contribui em muito para a diminuição do desemprego em Portugal.

Gualter Morgado, Diretor Executivo da APIMA (Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins), em entrevista à Lusa, afirma que o mercado francês é o principal destino das exportações portuguesas de mobiliário, representando 30% das exportações. Para além de França, os países com maior número de importação deste género de produto são Angola, Reino Unido, EUA, Países Árabes e China.

O crescimento deste setor deve-se, especialmente, à capacidade de adaptação do segmento face à variação da procura. A renovação das técnicas de gestão e a cultura do design contribuíram para a melhoria da rentabilidade das empresas do setor.

Por outro lado, a especialização nas áreas de mobiliário por medida e mobiliário de luxo é de extrema importância, pois permite atender, com maior precisão, às exigências dos diversos clientes, tanto nacionais como internacionais.

Neste sentido, a Novibelo tem vindo a investir em diversas áreas, mantendo sempre a inovação na produção do seu mobiliário e assegurando um elevado nível de qualidade. O seu know-how tem sido crucial para o cumprimento dos prazos estipulados e, ao mesmo tempo, preponderante para a sua evolução e crescimento.

Uma vez que está constantemente atenta às necessidades e exigências do mercado, a Novibelo é considerada uma empresa de referência na conceção de mobiliário, superando sempre os desafios impostos.

Se procura mobiliário feito à medida e personalizado ao seu gosto, não hesite em contactar a Novibelo, a sua parceira ideal.

Fonte: Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa  

Sem Comentários

Publicar Um Comentário

Subscreva a nossa newsletter e fique a par das novidades!