Scroll Top

2018: cores, texturas e formas que serão tendência

2018: cores, texturas e formas que serão tendência

Ano novo, decoração nova!

O início deste novo ano pode ser o momento ideal para renovar a casa, ou parte dela! Trocar mobiliário, pintar paredes, apostar em alguns acessórios in… tudo é possível!

Contudo, há tendências que sobressairão….

Muita cor

Há que apostar em cores fortes e vibrantes, repletas de personalidade. A Pantone elegeu o Ultra-Violet como a cor de 2018. Contudo, há outras que também se destacam: verde, azul cobalto, rosa velho, amarelo.

Padrões geométricos

A justaposição das formas geométricas é também uma tendência, por isso, há que conjugar diversos efeitos geométricos. A geometria pode ser usada em tapetes, capas de almofadas e mantas para sofás.

Formas arredondadas

Para além de suavizarem o espaço, estas formas são sinónimo de simplicidade. Vasos redondos, sofás quadrados, mas com pontas arredondadas também serão tendência.

Estilo vintage

Esta é uma tendência que veio para ficar. O segredo está em saber conjugar o velho com o novo.

Espaços híbridos

Para quem mora em espaços mais pequenos, há que rentabilizar cada centímetro, de forma a que se torne multifuncional. Assim, espaços para leitura ou para outras tarefas, inseridos em espaços abertos, conferem mais aconchego e modernidade.

Acabamento em veludo

Esta é uma tendência que vem já do ano anterior e tem sido um sucesso na decoração, podendo ser usada em sofás, poltronas, cadeiras e pufes, conferindo elegância e sofisticação a qualquer espaço. O resultado final não podia ser mais original e confortável.

Concreto

Este é outro material que veio para ficar, seja em pisos ou em bancadas, como até mesmo em móveis.

Tons metalizados

Seja prateado, dourado, cobre ou rose gold, estes são tons que estarão em alta em 2018. Molduras, peças decorativas, candeeiros, usados em quartos, salas e cozinhas, darão estilo ao respetivo espaço.

Cozinhas coloridas

O uso de armários coloridos, em tons de cinza ou azul, tornarão a cozinha num espaço único e bastante mais acolhedor.

Florais

Flores grandes, plantas tropicais e cores fortes são igualmente tendência. Poderá utilizá-las em papel de parede e almofadas.

Materiais orgânicos e artesanais

Estes materiais continuam a ganhar força. Assim, objetos em bambu, cestos de palha, cadeiras, armários e madeiras conferem naturalidade ao espaço. São, sem dúvida, uma forte tendência na decoração, que dão um toque rústico a vários ambientes contemporâneos.

Preto e branco

Há muito que estas duas cores se tornaram um clássico, nunca passando, portanto, de moda, sendo reflexo de sofisticação, requinte e elegância.

Papel de parede com textura

O papel de parede tem um efeito poderoso na decoração. Seja dégradé, com motivos florais, com animais ou com texturas, este pode dar uma nova vida a qualquer espaço.