As cores na decoração de interiores para 2018
Em 2018, para além das formas e das texturas, há todo um conjunto de cores obrigatórias na decoração de interiores.
A seleção de cores torna-se num pormenor extremamente importante em qualquer ambiente, tentando aliar sempre o lado prático às tendências.
Segundo a Pantone – Instituto Internacional da Cor, arriscar, ousar são palavras de ordem para este ano. Assim, a aposta traduz-se em tons fortes, reflexo do nosso quotidiano agitado e intenso.
O Ultra-Violet é a cor eleita para 2018, grande tendência do design e da moda, cor repleta de simbolismo, misticismo, futurismo, dramatismo e reflexividade… Esta é uma escolha arrojada. Usá-la será, portanto, um desafio.
Inspire-se na panóplia de cores que se segue e redecore ambientes…
1. Verdure (verde nas suas tonalidades mais escuras)
Esta é sem dúvida uma cor tendência, que sugere harmonia, descontração, paz, saúde, mas também riqueza, podendo ser utilizada em pormenores e acessórios decorativos, como sofás, plantas, quadros, molduras, bem como para dar vida a paredes.
2. Playful (azul, amarelo e verde)
Estas cores mais vivas e divertidas sugerem descontração e diversão, podendo ser usadas em almofadas, mantas e colchas, e combinadas com o cinza ficarão um espanto!
3. Discretion (tons pastel, rosa e púrpura)
Para quem apreciar tons mais discretos e uma decoração mais neutra, pode optar pelo rosa envelhecido, pelo lilás queimado, vermelho e roxo, obtendo um resultado sofisticado e leve.
4. Tech-nique (turquesa, rosa choque e roxos intensos)
Poderá pintar uma parede numa destas cores. Ao utilizar estes tons obterá um ambiente amoroso.
5. Far-fetched (tons terrosos, amarelo)
As cores quentes são também uma forte tendência, pelo que a sua combinação não podia ser mais perfeita, traduzindo-se numa mistura de culturas.
6. Resourceful (laranja, azul)
Esta é, de facto, um contraste marcante e diferente, na medida em que mistura tons quentes e frios, combinando opostos.
7. Intricacy (tons metálicos, com toques de amarelo torrado e chumbo)
Estes tons certamente que não passarão despercebidos, sendo ideais para quem pretenda criar um ambiente com personalidade e, acima de tudo, moderno.
8. Intensity (bourdeaux, castanho e dourado)
O contraste entre estas cores traduz força, poder e sofisticação, remetendo-nos para um ambiente forte e distinto.