A cozinha ideal? Bonita, sim… e muito funcional também!

A cozinha ideal? Bonita, sim… e muito funcional também!


Hoje em dia, a cozinha já não é tanto um local isolado, encontrando-se, em muitos casos, integrada com a sala de jantar ou até de estar. Esta passou a ser um espaço aberto, pronto a ser usado tanto por quem lá vive, como por quem é convidado.

Desta forma, independentemente do estilo selecionado, mais moderno ou mais rústico, mais ou menos colorido, esta tem de ser, acima de tudo, funcional, versátil, organizada e, claro está, bonita!

Por tudo isto, há um conjunto de detalhes que, caso pretenda renová-la ou até construir uma, não deve nunca ignorar. Tenha, por isso, em atenção algumas dicas que podem revelar-se extremamente úteis.

A organização é fundamental

Este é um aspeto muito importante, principalmente se se tratar de uma cozinha pequena. Independentemente dos m2 disponíveis, todos os espaços devem ser pensados ao pormenor, especialmente o próprio mobiliário. O facto de este poder ser feito à medida é uma excelente opção. Se gostar, pode optar por mobiliário até ao teto, incluindo alguns elementos versáteis, como gavetas de quina, uma mesa, uma garrafeira ou até mesmo uma bancada embutida…

Mediante o espaço, há um sem número de opções… Também a colocação de prateleiras na parede para arrumar determinados utensílios são, cada vez mais, uma tendência. Embutir os eletrodomésticos constitui igualmente uma mais-valia, porque torna o local mais organizado, mais clean.

Caso a cozinha possua uma área mais generosa, para além de uma ilha, na qual pode adicionar mais alguns bancos ou cadeiras, pode optar por um despenseiro, com compartimentos de diferentes tamanhos, pensados exatamente para o que pretende armazenar.

Uma coisa é certa, espaço para arrumação nesta divisão da casa nunca é de mais!

Saber adequar as cores

Em termos estéticos, é essencial adequar as cores ao estilo que pretende implementar na cozinha. Se numa moderna prevalecem os tons claros, com alguns apontamentos mais coloridos, linhas simples e superfícies lisas; numa mais tradicional, rústica predomina a madeira, os tons neutros e elementos como a pedra, por exemplo, nas paredes.

A importância da iluminação

A entrada de luz natural nesta divisão específica da casa é particularmente relevante, na medida em que a torna mais aberta e acolhedora. Se tal não for possível, terá de recorrer à iluminação artificial, ou seja, candeeiros, focos, como inclusivamente a pontos de luz no próprio mobiliário.

De facto, conseguir uma cozinha bonita e funcional é um verdadeiro desafio, para o qual precisa, obrigatoriamente, de contar com uma equipa experiente, perfeitamente capaz de conceber todos os requisitos pretendidos. Nesse sentido, a Novibelo é a parceira ideal para conseguir a cozinha com que sempre sonhou!

Contacte-nos.

Deixe um comentário