Home sweet home… Porque o bem-estar começa em casa!


Há estudos que ressaltam o papel preponderante e revitalizador do lar, contribuindo a decoração, a disposição dos objetos, a funcionalidade e as cores utilizadas para a melhoria do humor e bem-estar. Chegar a casa, depois de um dia desgastante, e reparar que esta está uma confusão, de facto, em nada ajuda! Por isso, é imprescindível torná-la mais confortável e acolhedora.

A ansiedade e a azáfama do quotidiano interferem no nosso estado de espírito, podendo, a longo prazo, desencadear problemas ao nível físico e psicológico. Mas, afinal, como é que o nosso cantinho predileto pode ajudar a reverter tal situação? Eis alguns pormenores a ter em conta!

Decoração

Quando se pensa em aprimorar a nossa casa, dar-lhe personalidade e torná-la única é prioritário. Para além da decoração, é necessário considerar o tamanho das divisões, o estilo adotado, o mobiliário a incluir e até mesmo as cores. Se num espaço reduzido há que selecionar muito bem os objetos, não o preenchendo em demasia, para que pareça mais amplo e acolhedor; num maior, pode colocar-se mais peças, mas sempre com peso, conta e medida. Afinal, por vezes, “menos é mais”!

Funcionalidade

Também a funcionalidade e a própria disposição dos objetos decorativos são preponderantes. Consoante a área disponível, é possível pensar em detalhes que facilitem a rotina diária. Num ambiente mais pequeno, pode optar por uma mesa redonda, mais adequada a zonas estreitas. Na cozinha, sala e quartos, é crucial pensar na multifuncionalidade do mobiliário e objetos.

Cores

Estas têm um grande impacto emocional, por isso, há que saber usá-las corretamente, adequando-as ao ambiente em questão, indo ao encontro dos gostos de cada um, como ainda das sensações que transmitem. Cores neutras e mais claras são sempre uma boa opção, pois conferem serenidade ao local, ou seja, uma grande ajuda para esquecer os problemas. Por sua vez, o uso de cores quentes, como o vermelho ou o laranja, podem dar mais força e personalidade à divisão.

Sendo a madeira uma matéria-prima que combina com tudo, muito utilizada em mobiliário, piso e peças decorativas, esta sempre foi (e será) uma tendência! Por isso, use e abuse deste material, tanto no interior como no exterior da habitação.

Depois de um dia cansativo de trabalho, não há nada melhor do que chegar a casa e sentirmo-nos bem. Se precisa de ajuda na conceção de um projeto decorativo funcional e à sua medida, a Novibelo tem a solução que tanto precisa!

Contacte-nos.

Deixe um comentário