Madeira, uma matéria-prima versátil que combina com tudo!

Madeira, uma matéria-prima versátil que combina com tudo!


Na decoração, a combinação de diferentes matérias-primas é bastante comum. Para além da madeira, há́ alguns materiais que têm sido muito utilizados por arquitetos e designers de interiores, na criação de ambientes distintos, independentemente do estilo decorativo. O truque é conseguir encontrar o equilíbrio certo.
Independentemente da divisão da casa onde é utilizada, a madeira é capaz de definir espaços. Por ser extremamente versátil, uma das suas principais características, esta fica muito bem com outros materiais.
Resultado? Ambientes bonitos e extremamente agradáveis. Surpreenda-se com algumas das muitas combinações possíveis de materiais!

Madeira e Vidro

Usados em diferentes estilos decorativos, ambos os materiais combinam perfeitamente em qualquer tipo de mobiliário, conferindo-lhes leveza e uma beleza extraordinária. Há muito que o vidro deixou de se ver apenas em janelas, destacando-se não só em mesas de jantar, de apoio e estantes, como em paredes divisórias.

Madeira e Cerâmica

Embora diferentes, estes resultam na perfeição, quando bem combinados. A madeira traz aconchego ao espaço, podendo ser utilizada na cozinha, sala de estar ou até mesmo na casa de banho. A aposta na cerâmica em branco, preto ou em tons de cinza nunca falha.

Madeira e Azulejo hidráulico

Estes dois materiais, conjugados adequadamente, dão vida a diferentes estilos de decoração, desde o mais requintado ao mais rústico. Tudo depende do desenho do próprio azulejo e do tipo de madeira escolhido. Sabia que um piso hidráulico mais colorido fica maravilhosamente com paredes ou bancadas em madeira?

Madeira e Pedra natural

Para quem prefere um espaço mais requintado, seja na cozinha ou na casa de banho, nada melhor do que utilizar estas duas matérias-primas. Uma bancada em mármore ou granito fica muito bem com armários em madeira… E nunca passa de moda!

Madeira e Betão

Muito associado ao estilo industrial, o betão também pode surgir numa combinação inesperada com a madeira. Ambos são bastante resistentes e o resultado é sempre sublime, conferindo suavidade e conforto ao espaço.

Madeira e Ferro

O ferro é um dos materiais de eleição do estilo industrial que, quando misturado com a madeira, especialmente em móveis, estantes e mesas, dá um toque mais moderno e ousado ao ambiente em questão.

Madeira e Pastilha

Esta é uma combinação sempre atual! Dada a variedade de cores e desenho das pastilhas, usadas, sobretudo, em casas de banho e cozinhas, ambas conferem delicadeza e harmonia ao espaço.

De facto, muitas são as combinações possíveis entre diferentes matérias-primas. Se o difícil é escolher, nada melhor do que consultar a equipa certa para o ajudar! A Novibelo é a parceira ideal na conceção de todo o tipo de projetos, pois possui profissionais experientes que irão ao encontro daquilo que pretende. Contacte-nos.

Deixe um comentário