Quarto pequeno, um projeto decorativo muito aliciante…

Quarto pequeno, um projeto decorativo muito aliciante…


Poderá um quarto pequeno ser também aconchegante? Claro que sim! E por que não aproveitar este momento para (re)decorar o seu, transformando-o num espaço ainda mais agradável? Tratando-se de uma área pequena, o desafio é, de facto, maior, pois há que ter em consideração vários pormenores, especialmente no que respeita à seleção do mobiliário.

Independentemente do estilo decorativo escolhido, nesta divisão tão especial da casa deve imperar o conforto, a qualidade do mobiliário e, sobretudo, a sua funcionalidade. No entanto, a pessoa a quem este se destina constitui um importante ponto de partida, isto porque planear um quarto para um adolescente é bem diferente do de um casal ou o de um bebé! Saiba então quais os passos a ter em atenção na (re)decoração deste espaço preferido por todos!

Medidas corretas!

Antes de mais, certifique-se das respetivas medidas. Este constitui um passo fundamental, devendo, por isso, ser efetuado antes de comprar o que quer que seja. Caso já possua algum mobiliário, importa considerar o que realmente deve colocar.

Mobiliário imprescindível!

Dada a dimensão reduzida do espaço, convém dar primazia àquilo que não pode faltar: a cama e o roupeiro. Após decidir qual a disposição destas duas peças que ocupam as paredes maiores, há que passar ao restante mobiliário. Se o quarto já possuir um roupeiro embutido, tanto melhor, pois poderá acrescentar outros elementos, nomeadamente mesinha(s) de cabeceira, espelhos, prateleiras ou até mesmo uma poltrona… Tudo dependerá da área disponível!

Outros pormenores importantes…

Na (re)decoração de um quarto pequeno, o uso de mobiliário personalizado, por medida é, sem dúvida, uma solução extremamente funcional e prática para aproveitar cada centímetro. Assim, gavetas incorporadas na cama, roupeiro com portas de correr, como ainda o uso de prateleiras e nichos tornam-se excelentes opções para arrumação.

Outro aspeto importante prende-se com a paleta de cores a utilizar. Aqui, devem prevalecer os tons neutros e claros, como o branco, o cinza e os pasteis, não só nas paredes, como nos diferentes elementos decorativos, justamente por conferirem maior amplitude ao espaço.

Se pretende um projeto de (re)decoração único para um quarto pequeno, a Novibelo é a parceira ideal. Esta possui equipas especializadas e extremamente criativas, que projetam e concebem todo o tipo de mobiliário por medida, fazendo a entrega e respetiva montagem.

Contacte-nos.

Deixe um comentário