Scroll Top

2020, um ano marcado por fortes tendências!

2020, um ano marcado por fortes tendências!

Com 2020 quase aí, importa desde já conhecer as tendências que transformarão qualquer espaço! Se pretende (re)decorar a sua casa ou estabelecimento comercial, aqui encontrará alguns dos pormenores que deve ter em consideração para ousar numa nova decoração.

Materiais naturais

A utilização de materiais naturais continuará a ser tendência. Assim, elementos que remetam para a natureza, para o espaço exterior, como a madeira, o bambu, o vime, a pedra, a lã, o couro ou a cerâmica provocarão uma agradável sensação de aconchego.

Continuará a verificar-se a divisão subtil de ambientes, recorrendo-se a matérias-primas naturais, nomeadamente biombos em madeira, como ainda os jardins interiores, verticais ou suspensos, conseguindo-se, desta forma, ambientes visualmente mais tranquilos e relaxantes. Sobressairá ainda o papel de parede com motivos alusivos à natureza, com grandes estampados.

Mobiliário multifuncional

Sendo as habitações cada vez mais pequenas, convém que estas sejam também cada vez mais práticas e funcionais. O mobiliário tem, por isso, de ser planeado e com design adequado. Uma mesa extensível, um sofá-cama, um baú que sirva de mesa de centro ou um home office são sempre boas soluções para quem pretende rentabilizar um determinado espaço. Aliar versatilidade ao design na criação de mobiliário funcional é, sem dúvida, tendência.

Linhas curvas

A mistura de linhas curvas e retas, seja em sofás, cadeiras, espelhos ou acessórios, será uma forte tendência na arquitetura moderna. Círculos, linhas onduladas e curvas estarão presentes no próprio mobiliário, conferindo-lhe elegância.

Uso da cor

No próximo ano, usar-se-ão não só as cores básicas, associadas à natureza, nomeadamente o verde, o azul, o castanho, transmitindo uma agradável sensação de bem-estar; como inclusivamente o uso e abuso de cores mais fortes, como o rosa, o amarelo, o laranja ou azul turquesa. Sinta-se, portanto, à vontade para dar mais vida a qualquer espaço, utilizando as cores que mais aprecia.

Maximalismo

Se até agora imperava o minimalismo, em 2020, prevalecerá uma nova máxima em que “mais é mais”. O maximalismo é uma tendência mais ousada, que se refletirá no uso de cores vibrantes, na mistura improvável e divertida tanto de padrões como de materiais e formas.

A aposta em peças de design marcantes, quadros, pinturas, decorações inesperadas e extremamente criativas farão parte desta tendência, em que tudo aparecerá misturado e fortemente decorado, dotando o espaço de carácter e personalidade.

No que respeita a tecidos, o veludo, sinónimo de elegância e opulência, continuará a ser tendência, bem como a forte mistura de padrões semelhantes e de tamanhos diferentes.

Decoração sustentável

A preocupação com o meio ambiente e o conceito de sustentabilidade têm assumido, nos últimos anos, maior relevância, no intuito de evitar impactos negativos na natureza. Tal refletir-se-á na própria decoração. Assim, o uso de matérias-primas recicladas ocupará certamente lugar de destaque.

Tecnologia

Com o objetivo de conferir mais conforto ao espaço em questão, há pormenores que têm vindo a integrar inúmeros projetos de decoração. É o caso da abertura de gavetas por toque, do uso de cortinas automáticas, de sistemas de vigilância, de controlo da temperatura ambiente ou do aquecimento do respetivo piso.

Materiais naturais, mobiliário funcional, curvas, cores, sustentabilidade e maximalismo, apesar de tendência, nem sempre serão fáceis de conseguir. Se precisa de ajuda, a Novibelo é a parceira ideal, pois possui profissionais criativos e experientes, que facilmente colocarão em prática todas as ideias que pretende.

Contacte-nos .