“Damos forma à sua ideia”, entrevista a Manuel Ferreira

valor-económico-novibelo

“Damos forma à sua ideia”, entrevista a Manuel Ferreira

Mobiliário: Damos forma à sua ideia

 

A Novibelo é uma empresa 100% nacional que se dedica à produção de peças de mobiliário únicas e diferenciadoras. Prestam um serviço personalizado de excelência, garantem qualidade ao mais alto nível e os melhores acabamentos nos projetos que realizam.

 
A Novibelo foi fundada em 2007, localiza-se no Centro Empresarial Novibelo, em Paredes e dedica-se exclusivamente à criação, produção e montagem de mobiliário personalizado. A empresa conta com uma equipa constituída por 55 colaboradores, todos eles profissionais com experiência na conceção de mobiliário personalizado. A Novibelo utiliza materiais resistentes e de qualidade, com os melhores acabamentos aliados a técnicas inovadoras. A acrescer à qualidade a empresa prima pelo criterioso cumprimento de prazos e essencialmente pela experiência nos serviços que presta. “Produzimos mobiliário de sonho, segundo os ideais dos clientes”.
A empresa está sediada no norte do país mas assegura um serviço de excelência a nível nacional e internacional. Ao longo destes onze anos de história a Novibelo já alcançou uma extensa lista de clientes em várias partes do mundo e exportam para países como: Angola, Espanha, França, Luxemburgo, Suíça, Inglaterra, Dubai e Estados Unidos da América. O fundador da empresa, Manuel Ferreira, admite que “todas estas conquistas são fruto de muito trabalho, o que acaba por glorificar e distinguir a Novibelo”.

Esta forte aposta na internacionalização representou um crescimento bastante significativo para a empresa. “O ano passado este fator teve um peso de aproximadamente 80% no volume total de faturação”, confessa orgulhosamente o fundador da empresa.

FABRICANTES DE MÓVEIS DE SONHO

Na Novibelo a personalização é uma das palavras de ordem. “O nosso principal fator diferenciador é a produção de mobiliário personalizado, feito à medida de cada cliente e com elevados níveis de qualidade. Na Novibelo cada projeto é único, com metas e exigências específicas”, menciona Manuel Ferreira.

SATISFAÇÃO DO CLIENTE É A PRIORIDADE MÁXIMA

“A satisfação dos nossos clientes, o corresponder ao máximo às suas expectativas são, e serão sempre, a nossa prioridade, daí darmos primazia a um atendimento e a um acompanhamento personalizado, ajustado às suas necessidades, de forma a prestarmos um serviço de excelência, com peças de mobiliário únicas”, refere Manuel Ferreira. E como a satisfação do cliente é uma das pedras basilares da Novibelo, a empresa adquiriu equipamentos de alta tecnologia de forma a prestar um serviço de excelência, seja a nível de produção, acabamentos ou expedição. “Preocupamo-nos em deter equipamentos que permitam melhorar a qualidade do produto desde o seu estado em matéria-prima até à finalização”, salienta o diretor executivo da Novibelo.

Todos os profissionais da Novibelo são altamente qualificados: técnicos de produção e montagem, decoradores, designers de interiores e arquitetos.

A empresa desenvolve mobiliário feito à medida produzindo também para hotéis, escritórios e restaurantes, sempre focados na qualidade e na exclusividade.

É com orgulho que o diretor executivo da Novibelo assume que tem uma equipa de excelência e refere que “as empresas são as pessoas e eu acredito no peso e na importância do fator humano, por isso, estou convicto que tenho uma equipa extraordinária e incomparável”. O fundador da empresa considera essencial manter a equipa motivada e focada: “é uma forma de garantirmos padrões de excelência nos produtos que desenvolvemos”.

 A Novibelo trabalha com diversos gabinetes de arquitetura, com designers conceituados e com prestigiadas marcas de comercialização de mobiliário e de decoração. Recentemente concretizaram uma parceria com a Eichholtz, uma conhecida marca holandesa de decoração de interiores. A Novibelo é distribuidor oficial da marca holandesa em Portugal e em Angola. A grande aposta que estará concluída em breve no Centro Empresarial Novibelo, será a criação de um showroom de 1200m2 , divididos em 30 magníficos ambientes, onde os clientes serão convidados a viajar pelo mundo da decoração feita à medida. “Temos parcerias nacionais e internacionais de grande importância, com as quais nos orgulhamos muito de trabalhar”, frisa o diretor executivo.

2018 foi um ano de conquistas para a Novibelo tendo em conta que começaram o ano com a inauguração de umas imponentes instalações e terminam o mesmo com  a distinção de PME Líder 2018. “É o reconhecimento de onze anos de intenso trabalho, empenho e dedicação. Orgulhamo-nos muito desta distinção pois reconhecemos a exigência e idoneidade profissional que lhe está subjacente e pretendemos continuar a trabalhar no sentido de manter tal distinção nos anos vindouros”, refere Manuel Ferreira.

UMA HISTÓRIA DE SUCESSO

A Novibelo pertence ao grupo Casa Ferreira, aquela que foi a primeira empresa do grupo, e devido ao crescimento do negócio houve uma necessidade de reestruturação e nasceu o projeto Novibelo. Em 2016 deram inicio à construção das novas instalações e no dia 12 de março de 2018, parte do sonho tornou-se realidade e inauguraram umas emblemáticas instalações com uma área de produção de 6000m2. As novas instalações estão divididas por área de conceção, produção e escritórios.

CONCLUSÃO DE UM GRANDE PROJETO

A grande aposta para o futuro será a conclusão do Centro Empresarial Novibelo, que terá uma área total de 42000m2 . “Quando concluído, permitir-me-á concentrar num único local várias empresas pertencentes ao Grupo Casa Ferreira, e a Novibelo é uma delas. Será um projeto bastante produtivo em termos de gestão de trabalho e que permitirá ter um grupo autossustentável em termos de serviços”, salienta o Diretor Executivo da Novibelo, Manuel Ferreira.

 

Edição especial do jornal Valor Económico direcionada às PME Líder 2018.

Sem Comentários

Publicar Um Comentário

Subscreva a nossa newsletter e fique a par das novidades!