Mesas e cadeiras: quais as melhores combinações de materiais para a zona de refeições?

novibelo-mesas-cadeiras-refeicoes-destaque

Mesas e cadeiras: quais as melhores combinações de materiais para a zona de refeições?

Seja para a sala de jantar, cozinha ou uma área específica para convívio que possui em casa, uma boa mesa e umas confortáveis cadeiras não podem faltar!

Independentemente do estilo e da grande panóplia de materiais existentes, a madeira continua na moda, tanto pela sua versatilidade e durabilidade, como ainda pela sua beleza incomparável. Desta forma, mesas e cadeiras, concebidas nesta matéria-prima, podem ser, de facto, peças diferenciadoras, capazes de se demarcarem num determinado ambiente.

A escolha do formato da mesa bem como das próprias cadeiras são cruciais, isto para além do espaço a que se destinam e respetivas dimensões. Redonda, quadrada ou retangular, o seu gosto é o que mais importa!

Seguem-se alguns estilos, destacando-se a combinação ideal entre mesa e respetivas cadeiras para a zona de refeições.

Estilo rústico

novibelo-mesas-cadeiras-refeicoes-rustico
Se prefere um estilo mais rústico, este é o ideal para ambientes campestres, sendo a madeira a matéria-prima de destaque. Pode, portanto, optar por cores mais sóbrias, tornando o espaço em questão mais confortável e acolhedor. Aqui, a mesa em madeira pode assumir um papel preponderante, especialmente se complementada com cadeiras ou bancos no mesmo tom ou então em vime. Se preferir, pode criar contrastes, usando cores mais vivas.

Estilo contemporâneo

novibelo-mesas-cadeiras-refeicoes-contemporaneo

 

Neste estilo, a madeira pode surgir combinada com outros materiais, nomeadamente, vidro e inox, elegantemente misturada com cadeiras estofadas coloridas, lisas, estampadas ou com desenhos geométricos. A utilização de cadeiras em acrílico poderá tornar-se também numa boa escolha, pois conferirá um ar mais leve ao espaço.

A mistura do rústico com o moderno pode constituir uma excelente opção, dando-lhe mais personalidade.

Estilo minimalista

novibelo-mesas-cadeiras-refeicoes-minimalista

 
Este estilo caracteriza-se pela sua simplicidade e harmonia, em que menos é mais, ou seja, não são necessárias muitas peças decorativas, possuindo o mobiliário umas linhas mais retas e superfícies mais lisas.

A madeira é também aqui a matéria-prima de eleição, pelo facto de ser mais aconchegante. As combinações são variadas: tanto pode colocar uma mesa de madeira com cadeiras no mesmo material, como apostar num formato de cadeira mais ousado, de modelos e cores diferentes. Basta dar asas à sua imaginação!

Também as cores das paredes, dos objetos decorativos e tapetes devem ser tidos em consideração, pois é graças à sua harmoniosa combinação que todo o espaço se tornará mais bonito e agradável.

Apesar de ser considerada uma matéria-prima bastante resistente, como qualquer outro material requer alguns cuidados, que em muito contribuirão para a sua conservação. Assim, é aconselhável passar um pano seco macio para retirar o pó existente. Para uma limpeza mais profunda, pode utilizar um pano húmido, muito bem torcido e, logo de seguida, um seco. Não use nunca produtos abrasivos, pois corroem a madeira.

Se pretende criar um ambiente único, com design, estilo e qualidade, só os melhores profissionais o podem ajudar. A Novibelo possui departamentos específicos, perfeitamente capazes de transformar a sua sala, cozinha ou área de convívio num projeto à sua medida. Surpreenda-se!

 

Contacte-nos.

Sem Comentários

Publicar Um Comentário

Subscreva a nossa newsletter e fique a par das novidades!