Dê as boas-vindas ao calor com um espaço exterior encantador!

Dê as boas-vindas ao calor com um espaço exterior encantador!

espaço exterior

Se a decoração do interior de uma casa é importante, também a decoração exterior deve ser pensada ao pormenor. Com os dias mais compridos e quentes, apetece, de facto, passar mais tempo fora de portas. Por isso, independentemente da área disponível, há que selecionar mobiliário e objetos decorativos, tornando esse mesmo espaço acolhedor e funcional. Eis algumas sugestões para facilmente planear o seu!

 

Espaços exteriores maiores…

Quem possui um jardim ou pátio, pode colocar mesas, cadeiras, guarda-sóis… E até mesmo uma belíssima piscina! Nada melhor do que dar uns bons mergulhos para refrescar corpo e mente! Pode ainda compor o espaço com sofás e espreguiçadeiras para descontrair à vontade.

Há casas em que a solução poderá passar pela criação de um alpendre ou até mesmo de uma zona lounge, pois ambos são extremamente convidativos para aproveitar o bom tempo. Se adora receber familiares e amigos, porque não optar por uma cozinha exterior? Fazer um barbecue com cozinha para dias festivos e mais animados poderá ser uma excelente ideia!

Dependendo sempre da área disponível, pode (e deve) separar espaços, isto é, a zona de refeições da de lazer/descanso, utilizando, para o efeito, diferentes materiais, como madeira ou relva, conseguindo, assim, ambientes distintos e esteticamente mais apelativos.

 

Espaços exteriores pequenos…

Normalmente, quem vive num apartamento, está já habituado a pouco espaço! Mesmo assim, dando asas à imaginação é possível transformar uma varanda num local bem agradável! E a diferença está nos pormenores! Basta dar-lhe um toque pessoal, colocar o mobiliário certo, incluir plantas e pequenos objetos, como almofadas coloridas e velas, e a decoração ficará acolhedora! Um jardim suspenso numa das paredes ficará lindo e o resultado será certamente surpreendente!

Seja maior ou mais pequeno, o tamanho do mobiliário, a paleta de cores e o estilo selecionados são essenciais. Há que ter em atenção os tons de paredes, têxteis e peças decorativas, na medida em que são determinantes para criação do ambiente pretendido. Os espaços exteriores funcionam como uma extensão do interior da casa. Por isso, é importante haver uma harmonia entre ambos. É justamente a utilização das mesmas cores, do mesmo estilo ou objetos temáticos que estabelecerá essa conexão.

Em qualquer espaço exterior, a iluminação deve ser bem distribuída. Se durante o dia se privilegia a sombra, para proteção do sol e do calor; à noite, coloque velas, lanternas ou até holofotes, conferindo, assim, maior conforto ao ambiente.

Se pretende (re)decorar esta área da casa, a Novibelo pode ajudá-lo na concretização do projeto. Ficar em casa não é assim tão mau… Há que saber organizar o espaço disponível, para aproveitar da melhor forma cada raio de sol! Contacte-nos!

Deixe um comentário