Estilo contemporâneo, um estilo clean e elegante…

Estilo contemporâneo, um estilo clean e elegante…

Sala estilo contemporâneo

Estilo clássico… minimalista… moderno… São vários os estilos e, para quem não domina o tema, pode tornar-se confuso, justamente por não se conhecer a diferença entre eles.

Se aprecia uma decoração clean, elegante, com linhas retas, em que predominam as cores neutras em contraste com outras mais fortes, seja nos acessórios ou noutros pormenores decorativos, então saiba que estas são as principais características do estilo contemporâneo. Conheça, de seguida, o que deve ter em atenção para conseguir decorar na perfeição o seu espaço!

Mobiliário simples, multifuncional e de qualidade

No estilo contemporâneo, o efeito clean é conseguido pela simplicidade e organização do espaço. O mobiliário, para além de discreto e multifuncional, possui linhas retas e superfícies lisas, aparecendo, muitas vezes, misturado com outros materiais. De facto, a elegância deste estilo é conseguida pela harmoniosa combinação de diferentes matérias-primas, como a madeira, o vidro, a pedra e o inox, sendo os acabamentos essencialmente lisos e requintados.

Sofás, cadeiras, poltronas e pufes podem ser elementos chave, não só porque separam espaços, mas especialmente por possuírem grande potencial em termos de criatividade, seja pela sua forma, cor ou padrão. Da mesma maneira, armários, estantes, nichos, mesas e bancadas são peças essenciais, dada a sua utilidade, podendo destacar-se pelo tipo de acabamentos selecionados, cores e texturas.

Cores neutras, formas geométricas e texturas

Neste estilo, as cores predominantes são neutras e claras, com as quais contrastam tons mais fortes de alguns elementos decorativos. Assim, o branco, bege, preto ou castanho podem aparecer elegantemente combinados com acessórios em azul, verde, vermelho ou amarelo.

As formas geométricas e os tecidos com textura são detalhes preciosos para quebrar a frieza dos elementos lisos do mobiliário. Desta forma, o algodão, o linho, a seda, a ou os estampados em almofadas, candeeiros, tapetes, cortinas e papel de parede constituem uma excelente opção.

Objetos decorativos e iluminação

Neste estilo, “menos é mais”, portanto, os objetos decorativos, não sendo em grande quantidade, devem, contudo, ser marcantes. A iluminação é aqui crucial, seja para destacar peças de mobiliário ou acessórios, podendo ser, inclusivamente, direcionada. Estes pontos de luz, localizados no teto, nas paredes ou no piso, podem ser mais brancos ou amarelos, sendo extremamente útil para separar ambientes, tornando-os muito mais aconchegantes.

Se aprecia este estilo de decoração, saiba que a Novibelo dispõe dos melhores profissionais, que não só o ajudarão na seleção das melhores matérias-primas, acessórios e acabamentos, como executam também os respetivos desenhos técnicos, de modo a que consiga visualizar todo o projeto.

Contacte-nos.

Deixe um comentário