Cozinha americana: um conceito aberto para toda a família!

Cozinha americana: um conceito aberto para toda a família!

Cozinha americana
Para cada espaço e para cada gosto, vários são os tipos de cozinha existentes.
Com características próprias, tanto ao nível logístico como decorativo, não sendo só um espaço para confeção de refeições, é um local de partilha e convívio com aqueles que nos são mais próximos. O estilo de cozinha americana traz simplicidade e união entre espaços, nomeadamente a cozinha e a sala, otimizando funcionalidade e conforto.

Embora a sua personalização dependa do gosto de cada um, a disposição, funcionalidade, seleção de matérias-primas e respetiva decoração acabam por se revelar preponderantes. Uma vez que cozinha e sala partilham o mesmo espaço, convém não haver uma discrepância visual/estética entre estas divisões, que funcionam como uma só. Desta forma, tudo deve ser previamente planeado, para que esta seja multifuncional e organizada.

 

Pormenores a ter em atenção

Se optar por uma cozinha americana, saiba que há pormenores que deve ter em atenção, mas que são de fácil resolução! Como cozinha e sala funcionam numa só divisão, odores e fumos provenientes da confeção de alimentos acabam por se sentir mais. Nada que um bom exaustor não resolva! Também a desarrumação causada pelas refeições pode ser incómoda, por ficar visível. Mas a solução aqui é ainda mais simples, não é verdade?

Este é, de facto, um conceito que pode implicar alguns desafios. Por isso, se necessitar de ajuda na conceção da sua cozinha americana, a equipa da Novibelo oferece-lhe um vasto leque de opções, que certamente combinarão com o espaço dos seus sonhos! Contacte-nos.

Deixe um comentário